quinta-feira, 7 de abril de 2011

Todos Escudos Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA )

Os escudos ao longo do tempo
Em 1953, na conquista de seu primeiro título, os heróis da até então Associação Sportiva Arapiraquense vestiam uma camisa listrada em preto e branco e um escudo redondo com o nome ASA.
Em 1972, ainda com o nome Associação Sportiva Arapiraquense, o modelo do escudo se desenvolveu e chegou ao modelo com destaque ao Sportiva
 
Um ano depois, em 1973, o escudo volta a ser modificado. Os ótimos elencos esbanjavam um escudo arrojado, com um modelo cheio de traços. O formato foi contemplado até o fim da Associação.
 
Em 1977 com a mudança de Associação Sportiva Arapiraquense para Agremiação Sportiva Arapiraquense foi criado um novo escudo pelo artista Ismael Pereira, com a estrela simbolizando o título de 1953. 
No início da década de 80, o escudo teve a sua primeira mudança, tendo como destaque o nome Arapiraca, o que acabou contribuindo para a fama do ASA de ser "o Arapiraca", inspirando verso em canção de Chico Buarque e Francis Hime ("E se...") 
Em 2000, o escudo voltou a ser praticamente o mesmo genial de 1977, o que acabou trazendo sorte com as conquistas da década. Atualmente o escudo está estampado nos uniformes e espalhados por Brasil a fora como marca do ASA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário